Enfática News - www.enfatica.com.br
Redes Sociais
Quinta - 06 de Março de 2014 às 11:34

    Imprimir


Divulgação

O Facebook está em negociações para comprar uma fabricante de drones com o objetivo de utilizar aeronaves autônomas de alta altitude para fornecer conexões de internet para comunidades isoladas da África. Além de empresas como Ericsson, MediaTek, Nokia, Opera, Qualcomm e Samsung, a rede social é um dos principais investidores do projeto internet.org, cuja proposta é conectar as extensas áreas do mundo que ainda permanecem “offline”. Atualmente, apenas 2,7 bilhões de pessoas têm acesso à internet, de acordo com o Facebook.

De acordo com um repórter do TechCrunch, o Facebook visa comprar a fabricantes dos drones de última geração, movidos à energia solar e que são capazes de permanecer no ar por até cinco anos. Os drones da Titan Aerospace atingem altitudes tão elevadas que podem operar efetivamente como satélites e com um custo de operação muito mais baixo.

Segundo o TechCrunch, a empresa pretende construir 11 mil drones a fim de fornecer uma cobertura de internet completa para partes do mundo que possuem conexões desiguais ou inexistentes. 

O projeto deve competir diretamente com o Project Loon do Google, que lançará 30 balões na estratosfera, onde formarão uma rede, que serão programados para utilizar as variações das correntes de ar de diferentes altitudes para permanecer em uma posição geoestacionária. Caso o projeto dê certo, as regiões isoladas receberão conexões com velocidade 3G, mas a duração dos balões é de apenas 100 dias. Depois desse período, eles devem retornar à Terra para serem substituídos. 






Fonte: Proxxima

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.enfatica.com.br/noticia/9/visualizar/

Criação de Conteúdo de Moda

Gestão de Conteúdo

A Enfática Comunicação & Marketing está na Moda!

Saiba Mais

Treinamento

Treinamento

Saiba Mais

Gestão de Conteúdo

Criação e Gestão de Conteúdo

Criação e Gestão de Conteúdo!

Saiba Mais